Marcadores

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Review: House of Cards 1ª Temporada


   Depois que Breaking Bad o vazio deixado foi logo preenchido com oque pra mim é uma das melhores séries da atualidade. House of Cards se passa em Washington, e conta a história de Frank Underwood, interpretado pelo excelente Kevin Spacey, um congressista estadunidense, e toda a sua busca para obter mais poder e influência.


   House of Cards não é uma série de ação e sim de política, por isso ela é bem mais focado nos diálogos e nas relações dos personagens. Um dos pontos que eu mais gostei é que o personagem do Kevin Spacey quebra a 4ª parede, ou seja ele fala diretamente com o espectador, deixando a série ainda mais dinâmica fazendo com que você não consiga desgrudar da tela,e quando menos se espera acaba vendo mais três horas de série.

 A série já coleciona várias conquistas já nessa primeira temporada. Ela alcançou uma média de 76% feita por 25 especialista e 90% de acardo com a público, além disso ela é a favorita de líder de estados como Dilma Russef, e Barack Obama e Kim Jong-un.

  • Direção/Produção
  E todo esse sucesso se deve em parte ao grande David Fincher (Clube da Luta, Seven, Zodiaco) que além de produtor ainda dirige alguns episódios dessa primeira temporada. Que conta com outros figurões da direção como Joel Schumacher (Dia de Fúria).


  • Atuação

  Já na parte da atuação a série tem o duplamente foda ganhador de oscar Kevin Spacey, que dispensa comentários. Mas tirando ele a maioria do elenco são de atores desconhecidos do grande público, que mesmo assim fizeram um grande trabalho, alguns nomes que mais se destacaram foram Corey Stoll, interpretando Peter Russo um político viciado em drogas e bebidas que mais tarde acabou sendo influenciado por Frank Underwood. Kate Mara, que interpretou Zoey, uma Jornalista disposta a tudo para conseguir uma história. E Robin Wright, que interpretou Claire, a Mulher de Frank que é tão manipuladora e calculista quanto o próprio marido.


  House of Cards é mais uma daquelas séries indispensáveis pra quem gosta de pesar por horas depois que um episódio acaba. e indispensável pra quem tem Netflix.




Nota do autor: 9.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário